quinta-feira, 28 de junho de 2018

II CONFERÊNCIA DA CAATINGA

O presidente do CBH Apodi-Mossoró, Rodrigo Guimarães, juntamente com as presidentes dos CBH Pitimbu e CBH Ceará-Mirim participaram da II Conferência da Caatinga realizada entre os dias 19 de 21 de junho, na Assembleia Legislativa do Ceará em Fortaleza/CE.
A conferência teve como intuito expor os impactos provenientes do período de seca durante os anos de estiagem e analisar os compromissos firmados na I Conferência da Caatinga realizada em 2012. Além disso, a conferência teve diversos stands da Feira dos Saberes e das Culturas envolvendo questões culturais, sociais e econômicas desenvolvidas no bioma caatinga.
Nesse contexto, o comitê esteve presente visto que a bacia dor rio Apodi-Mossoró possui uma área de 14.096,84 km² com 52 municípios inseridos nessa bacia, além de Tibau/RN da bacia difusa 15-2 incorporada ao Apodi-Mossoró, encontra-se inserida no Bioma Caatinga, o qual é de grande importância para as atividades culturais, econômicas e ambientais, tanto para a flora como a fauna, além de destacar o recurso hídrico da região.
Durante o evento houve apresentações tanto da sociedade civil como do poder público sobre experiências exitosas quanto à gestão de recursos hídricos no cenário de escassez hídrica, educação ambiental com foco na caatinga, produção agrícola etc.



Fotografia 1 - II Conferência da Caatinga.


Fotografia 2 - Presidente do CBH Apodi-Mossoró, Rodrigo Guimarães.

Fotografia 3 - Abertura do evento no Auditório Murilo Aguiar.




Fotografia 4 - Apresentações de experiências exitosas na caatinga.






Nenhum comentário:

Postar um comentário